Páginas

Resenha do livro "Se Eu Ficar"

Recentemente eu li o livro "Se eu Ficar" escrito pelo Gayle Forman, soube que em Setembro vai ser lançado um filme dele aqui no Brasil então fiquei muito feliz e resolvi fazer a resenha do livro para vocês também se apaixonarem por esta historia !

O livro conta a historia de Mia que é uma violoncelista de 17 anos que em mais um dia normal com a família, sofre um acidente de carro e toda a sua vida se transforma por completo. Ela acorda e se vê ao lado de seu próprio corpo, e não sabe o que fazer. Mia segue seus instintos e segue o corpo até o hospital onde está sendo levada e fica cada vez mais confusa com o que vem em seguida. Além das preocupações com seu irmão mais novo, Teddy, que estava com ela no carro, ela também tem de lidar com o grande sofrimento de sua família e amigos que chegam para visita-la no hospital.
Mia está por um fio entre a vida e a morte, e ela sabe que a escolha é inteiramente dela. Se ela ficar, será orfã, terá sequelas de cirurgias, cicatrizes e sabe que não conseguirá lidar completamente com a perda. Mas também sabe que ela tem uma família: avós, tios, amigos, e claro, Adam, seu namorado e amor da sua vida. Agora com essa escolha nas mãos, Mia tem que decidir o seu destino com a ajuda e o amor incondicional de sua família.

O livro fala sobre amor, perda, sacrifício, e muitas outras questões da vida de um jeito juvenil porém forte. Não pense que o livro é mais romance água com açúcar com coisas sobrenaturais, pois você está muito enganado! Se eu Ficar é um livro rápido de ler e intenso, você fica preso de tal maneira que só solta o livro depois de ter lido até o fim.
Então Se eu Ficar é um livro juvenil porém com um forte apelo, um ótimo romance e uma personagem que fica fácil para todos de se identificar. Uma ótima leitura! Agora só falta esperar pelo filme...






2 comentários:

  1. Achei bem interessante, não parece ser aqueles livros tristes ou super romanticos. Gostei muito do resumo!
    beeeeeeijos querida :**
    Feminices da Loira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é muito legal , Super Recomendo !
      Beijinhos <3

      Excluir

De sua opinião , sugestão mas com educação e não esqueça de deixar a URL do seu blog...

Beijooos !